Televendas: (11) 4351-3990 / 4109-0491

(11) 4351-3990

Blog

 

MAQUINA DE MACARRÃO MARCATO

Hoje em dia, se observa uma volta às origens quando o assunto é gastronomia, pois nunca a comida foi tão importante e teve tanto destaque como tem hoje.
Movimentos gastronômicos como o Slow Cook, chefes que se tornam super estrelas e programas de culinária que tem uma audiência impressionante no Brasil e no mundo são apenas alguns dos motivos que justificam este destaque.
No entanto, diferente de alguns séculos atrás, hoje podemos contar com uma série de utensílios na cozinha que nos auxiliam a obter pratos de qualidade com enorme economia de tempo, afinal são poucas as pessoas que têm tempo para gastar horas na cozinha.
Dentre tais utensílios, um que ganha cada vez mais relevância no cenário brasileiro, em grande parte devido aos imigrantes e descendentes italianos presentes no país, é a máquina manual de macarrão.
Neste artigo, iremos abordar uma máquina manual de macarrão específica e que faz cada vez mais sucesso no mercado: à Atlas 150, máquina de macarrão para 3 tipos de massa Marcato. Vamos a ela.

Descrição da máquina

Disponíveis em nove cores diferentes, incluindo inox, vermelho, azul e preto, a Atlas 150 é produzida pela fabricante italiana Marcato, uma das mais tradicionais marca de acessórios para cozinha presente no mercado mundial. Considerada uma das mais práticas do mercado, pois além de produzir mais de um tipo de massa ela também é portátil, fazendo com que ela possa ser carregada para tantos lugares quanto for necessário.
Com corpo de alumínio anodizado e cilindros também em alumínio, a máquina manual para macarrão conta com cilindro para Lasagne e é capaz de produzir fettuccine e tagliolini por meio de um acessório duplo.  O pegador da manivela é revestido em inox para garantir maior aderência durante a rolagem.

Uma de suas principais vantagens ficam por conta de suas medidas reduzidas, pois possui apenas 23 centímetros de altura, 33 de comprimento e 20 de profundidade, já com a manivela acoplada, permitindo que a máquina seja instalada sobre praticamente qualquer tipo de superfície, mesmo as mais pequenas. Além disso, pesa apenas 2,7 kg.
Para aqueles que desejam uma solução mais robusta e completa para a máquina de macarrão para 3 tipos de massas Marcato, é possível contar com diversos acessórios extras, como o acessório para a produção de reginette, acessório para a produção de spaghetti e a carretilha tripla.

Outro ponto extremamente positivo desta máquina manual para macarrão fica por conta de seu design, uma característica marcante em todos os produtos italianos. Trata-se de um acessório esteticamente muito bonito, capaz de misturar com destreza o clássico com o alto padrão de qualidade.
Como se tudo isso não fosse suficiente, está máquina de macarrão ainda pode ser automatizada, pois possui entrada para motor de duas velocidades Marcato, o que pode ser um ótimo diferencial para pessoas que desejam ainda mais agilidade na produção de massa caseira.

Portanto, não há dúvidas que a máquina de macarrão Marcato Atlas 150 é uma ótima escolha (dentre as melhores opções do mercado) para a produção de diferentes tipos de massa italiana. Teste e nos conte suas impressões.

 Em nossa loja temos disponivel , um tecnico especifico para auxiliar nesse assunto, atraves do Fale conosco, onde o cliente poderá obter informações mais detalhadas.

 

 

Clique Aqui, e confira outros Modelos e Marcas de Maquina de Macarrão.